Olá! Sou a Carla. O rosto, os olhos, as mãos e a alma por detrás da Calita.
Aos 7 anos dizia que queria ser pintora. Licenciei-me em design gáfico, pela ESAD de Matosinhos. Frequentei um curso de ilustração nas Belas Artes do Porto e fiz muitos workshops. Costura, bordado, carimbos artesanais, estamparia manual, macramé, cerâmica... Todas as artes manuais me fascinam e me preenchem. E a Calita é uma junção de todas estas aprendizagens. Trabalhar no meio de papéis e tecidos, lápis de cor e tintas foi sempre o meu sonho e, apesar de não ser fácil, não me imagino noutro lugar.
A Calita surge de um hobbie antigo. A produção de bonecos manufaturados. O material que usava não era nobre e, por isso, senti necessidade de repensar toda uma nova forma de abordagem. A estamparia digital não era caminho. As quantidades mínimas pedidas são exorbitantes para um projeto a começar.
Tinha acabado de ser mãe pela primeira vez quando me deparei com um workshop de carimbos artesanais. Inscrevi-me. Fui. E saí de lá com mil ideias na cabeça... talvez pudesse fazer o carimbo dos meus próprios bonecos. E assim, foi!
Sempre gostei de preto. A ideia de o trabalhar como cor principal da marca foi imediatamente acolhida por mim. Acredito que não é só a cor que desperta sorrisos e que se conseguem resultados incríveis com trabalhos monocromáticos.
O universo infantil é maravilhoso e eu quis dedicar-me a ele. ADORO decoração e por isso, depois dos bonecos, outras peças foram surgindo. Réguas de crescimento, flâmulas personalizadas, bandeirolas e ilustrações... sempre com o propósito de tornar os espaços dos mais pequenos únicos e cheios de pinta! Tenho também produtos que foram resultado de desafios e dos quais muito me orgulho. Peças pensadas para marcar momentos especiais, de forma original, discreta e elegante, como eu gosto. Falo-vos dos convites e lembranças.
E assim se fez e continua a fazer a Calita.
Um trabalho manual e criativo, com atenção aos detalhes e que privilegia o uso de materiais sustentáveis.